Gloria Coelho: saiba como montar uma paleta de cores para roupas

As cores fazem parte da nossa vida desde o momento que abrimos os olhos. Nutrimos amores por determinadas cores e não tantos por outras, não só elas fazem parte de nossa personalidade, como também ajudam a nos revelar para as outras pessoas, e assim elas conseguem ter uma noção de quem somos.
Tamanha é a poesia desse elemento inexplicável da natureza que, volta e meia, são motivo de inspiração para diversos artistas. Quantas vezes não ouvimos a frase “hoje estou cinza” para descrever um estado de espírito melancólico? Ou ainda expressões como “vermelho de raiva” ou “verde de inveja”?
Por isso, evocar esses estados de espírito pode ser uma jogada e tanto para suas roupas não só demonstrarem quem são, mas também chamar a atenção de todos. Um dos métodos mais comuns de combinar cores é através das quatro estações! Veja a seguir:
Sobre a paleta
A natureza tem suas próprias cores, e elas variam muito com o decorrer do ano. Enquanto o outono é carregado de tons de marrom, laranja e dourado, o verão possui diversas cores pastéis que são resultados direto da forte luz solar na natureza. Por isso, o conceito mais universal que há são as paletas de cores que as quatro estações possuem.
Porém, elas também possuem suas subdivisões, o que resulta num total de 12 paletas. Com certeza haverá a correta para si! Após descobrir qual a correta para você, será possível jogar e brincar com as cores disponíveis!
Que tal então se divertir com as cores através do círculo cromático? Com ele é possível jogar com diferentes combinações de cores que possuem efeitos diferentes entre si. Composta de 12 cores diferentes, ele as dispõe uma ao lado da outra de forma que tudo fique harmônico e coeso. Entenda como:
Cores complementares
Essas cores combinam entre si por serem opostas no círculo cromático, ou seja, possuem maior contraste entre si. Este tipo de combinação promove um grande impacto visual, mas de uma forma que não choca ninguém, e sim, que eles chamem a atenção e prendem o olhar de todos.
Uma ótima combinação para todos que têm atitude e é a combinação de uma blusa verde e uma saia envelope vermelha. Percebe o forte contraste que elas possuem? E, ao escolher o tom correto, bem como o tecido certo de cada peça, você verá como é um look arrasador e que combina com a personalidade!
Cores análogas
Essas cores estão lado a lado no círculo cromático, o que as fazem ser, automaticamente, combináveis entre si. Esse é o tipo mais fácil e comum de combinar roupas, pois sempre darão certo, além disso, permitem uma harmonia que pode transmitir paz e tranquilidade como nenhuma outra.
Um exemplo básico? Uma saia envelope roxa, ou lilás, com uma blusa azul marinho. Por ter mantido dois tons frios, a percepção de combinações se torna mais nítida, por isso, esse tipo de combinação é bem segura para todas as ocasiões.
Já sabe como combinar suas roupas?
A Gloria Coelho conta com diversas peças das mais variadas cores, para que você também brinque com as possibilidades. Entre em nosso site e confira nossos modelos!